Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Um santo na televisão!!

Gente, eu estava pensando com meus botões, acho que se vc ao menos escutou os jornais esses dias, ou passou assim pela sala, tinha alguem assistindo o jornal nacional e escutou algo, mas passou direto, deixando de enrolar as coisas, vc deve ter escutado sobre a beatificação do papa João Paulo II, escutou não? Não? Nossa, vc ficou bom tempo sem assistir televisão, pois bem, como disse, pensando com meus miseros botões já bem quebradinhos, imaginei em um futuro próximo, não sei, pretendo levar os ensinamentos de cirstão que tive aos meus filhos, que virão, e ai posso dizer que vi um santo na televisão, o que é isso? Assim, pensando bem, levamos os santos assim como antigos e sagrados, intocados, sei que muitas pessoas já vivenciaram com alguns santos, alguns que já morreram e outros que estão apenas os caquinhos, mas que viram um homem considerado santo, e vamos dizer no futuro, se quisermos, que vimos um santo no brasil, que assistimos seu funeral de dias, que esperamos ansiosos a fumaça da chamine mudar de cor, e assim, era pequeno, imaturo, digamos que não via muita coisa ainda, mas achava de alguma forma bom ter ele como papa, e me perdoe aqueles que leem e que acham errado o que falo, e ainda bem que não me identifico para que a opus day não me persiga, mas esse novo papa me da medo, e sendo bem rude ao pé da letra, ele tem cara de ladrão, e sim, como estou falando em coisas religiosas, fico pecando em juizo sobre ele, se estou certo não sei, mas que tenho por convicção propia tenho, e sim, voltando a João, sentia sim uma paz, algo bom, não que chegasse a nomeá-lo santo, acho que isso seria algo mais serio a ser analizado, e sim, voltando atrás do que digo, acho que essas coisas de santo ou não não temos poder algum de julgar em voz alta, acho que deve ser um julgamento feito a nos proprios, então, só sei que em um futuro proximo, quando estiver com meus filhos, que sabe não direi que um dia vi um santo na televisão! Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário