Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

3 + 2 = 4

Isso, coloquei logo de inicio 3+2=4, uma vergonha para um aluno de engenharia não é? Não, bem enganado vc, é sim uma vergonha vc nunca considerar isso, mesmo, falo sério, e como muitos dos textos de quase auto ajuda (acho que quem precisa de ajuda sou euKK) vcs pensam que isso é só mais uma noia dos meus pensamentos, e sim, fiquei euforico ao descobrir isso, e continuo euforico, mesmo, já ouvia falar sobre algo, mas coisa vaga, que nem mesmo eu acreditei, mas hoje tive uma surpresa, vou cantar como sei lá, a vai ser um fato mesmo. Eu tinha que preparar uma solução de 500ml de ácido sulfúrico a 78%, ou seja, eu tinha que colocar em um balão (potinha do vidro com gargalo longo kkk, que meu orientador nunca leia issoKK) 140ml de água e 360ml de ácido sulfurico, e olha gente, ácido sulfurico puro, chamado P.A, ele é denso e corroi até a alma, forte de dar medo, e eu simplesmente tinha que medir diretamente do frasco 360ml, sabe o que é isso? É um sufoco, de inicio tinha medo, mas depois consegui completar os 360ml, e se pensa que isso é pouco, olhe no banheiro a quantidade de ml que tem no seu frasco de shampoo, ai vc compara, é muito mesmo. Para quem já mexe isso já é basico, colocar sempre o ácido na água, senão meu filho, o estouro é feio, e com o volume de ácido que estava mexendo me queimaria feio, sei que é intediante ler tudo isso só para saber o pq do titulo, é que eu me empolgo as vezes, coloquei 100ml de água no balão e despejei alguns ml do ácido, vc escuta aquele barulho de filme sabe, de ácido corroendo, a água quase fervendo, o balão estava dentro de uma vasilha com água fria, pois a liberação de calor é muito alta e violenta, tive que trocar varias vezes a água da vasilha por estar muito quente, e o balão? mais quente ainda, a agua do redor dele evaporava quando o levantava, um show, mesmo, muito massa, até colocar os 360ml fez muita fumaça e esquentei muita água. Depois de despejado o ácido, tinha que completar o balão com os 40ml de água que sobraram no começo, na verdade tem uma marquinha no balão, ai vc completa até ela ( a marquinha tem nome de menisco), completei os 500ml e fiquei resfriando o balão na água, o doutorando para quem estava preperando a solução me perguntou se eu já tinha completado até o menisco, disse que sim e ao levantar o balão da água, a marca estava abaixo do menisco, me assustei por poder está fazando liquido, mas não, o volume tinha mesmo diminuido, fiquei abismado, e cada vez que esfriava mais ele diminuia mais ainda, o doutando me explicou que eram as moleculas se reorganizando, energia cineticas e tais, e como reação estava tudo se reorganizando, então melhor dizendo 3,6+1,4=4, ou quase quatro, mas concerteza não eram 5, acha mentira, se achar venha a campina que te mostro de todo grado se possivel for, abraços a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário