Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Banquinho da fé!

Parei, me sentei, não sei se com os nervos no mesmo lugar de sempre, motivado por uma dia de alegria e desânimos que vão de extremos a extremos, me levanto novamente a montanha russa da vida, coisa louca, as vezes se está parado e as boas novas vens, mas as vezes só mais bolos e bolos de problemas, mas como só conseguimos ver o lado ruim e muitas coisas, as unicas, ou quase unica coisas que vemos se aproximar são as coisas ruins. A partir de hoje comecei a chamar um banquinho, o qual tenho habito de sentar em dias de pouco sol, de cantinho da fé, quem me conhece bem sabe que não sou a pessoa mais, como posso dizer, a pessoa mais cristã do mundo, vou de meu jeito, mas cantinho da fé, porque já por duas vezes que estou sentado lá, alguém vem me falar de deus me ama, isso mesmo, assim como na opus day de inicio, mas só que mais abertamente, eles chegam, pedem licença, pedem um momento de nossa atenção e começam a falar, e não é aquela coisa de pedinte de dinheiro de trem não, dizendo que o fim está proximo, que tudo está perdido, não, vem me dizer que ainda tem um jeito, que ele estará comigo nos momentos em que eu precisar, e assim, fico muito comovido, porque na maioria das vezes, que me perdoem os protestantes, mas sempre espero alguem que escandalize, de saia ou de terno, com uma biblia debaixo do braço e aclamando como se gritasse para que os anjos ouvissem, não, na primeira vez me assustei, porque são alunos, que vc vê passando nos corredores, que vc ve estudando, alunos, na primeira vez, tive uma especia de susto, um aluno veio em nossa direção, e meio como quem estivesse sem jeito de falar parou ao nosso lado, passou algum tempo olhando para os lados, em que eu pensei? Que fosse algum maniaco querendo me matar, puxar uma faca e flesh, cortar o pescoço, sério, é o que vc pensaria? Sei que é coisa de neurose, mas acho que vem na cabeça de qualquer um no mundo em que vivemos hoje, mas não, ele meio que rápido, disse bom dia, e começou a dizer que deus gostava de nós, disse mais coisas e tais, me lembro vagamente e não quero disctorcer o que ele disse, então fiquem sabendo que ele disse coisas lindas, depois se foi, assim como chegou, se foi, e deixou assim alguma coisa plantada dentro de mim, deixou mesmo, cheguei a comentar que se estivesse triste teria chorado, mas foi marcante. Ai vc pode se perguntar "mas só por isso ele deu nome ao banco?", não, hoje teve um fato ainda mais inusitado, estava no mesmo banco, com um dos caras que mora comigo, sentado numa boa, falando ao celular com mãe, quando olhei de lado estava o menino que mora comigo conversando com uma mutidão, quatro pesoas, que gentilmente pedirão licença, de imediato eu disse para que mãe esperasse, ele me disse que continuasse que depois ele falava, que poderia esperar eu falar com mãe, então terminei de falar com mãe, desliguei o celular, meio sem jeito olhei bem para as pessoas que me abordavam, vi sim, e julguei logo que inicio pela biblia que vi na mão de um deles, pensei que ia ser aquelas ladainhas, mas mesmo assim fui simpatico, me apresentei, e ele nos perguntou se ele poderia falar um pouco sobre jesus, isso mesmo, ele perguntou assim, se nos teriamos um tempo para que ele nos falasse um pouco sobre jesus, peço desculpas aqueles que não gostam que falem sobre religião, não vou falar sobre religião aqui, não memo, apenas queria dividir algo que escutei hoje, fiquei surpreso, com medo do fanatismo, pensei que ele seria um fanatico coisa do tipo, me assusto muito, mas ele não, começou a falar de pecado, que todos pecavamos, mas diferente dos profetas de rua, que saem por ai levando a maldade nova, dizendo que todos morreremos, ele não, ele nos dizia o caminho da salvação, assim como quem dá os passos de um passo a passo, mas foi muito bonito, não vou falar, decidi, não vou dizer tudo o que ele disse, apenas digo que sim, achei muito bonito o que ele me disse, acho que sim, com pequenos atos, com pequenas atitudes sobre aquilo que acreditamos podemos mudar grandes coisas, e sim, ele acredita em um ideal de fé, e assim, sem saber meio em que vai dar, ele sai pro ai disseminando semente por semente, se ela vingar, será mais um em seu caminho, acredito nas pequenas atitudes, que um dia vamos acordar e ver que todo mundo se tocou de tudo, e tudo mudou, tudo parou de ser horrivel como era, então vamos lá, se vc faz alguma coisa que acha certo, continue, não se encabule pelos caminhos da vida, os ideias são seus, e a unica coisa que os impede de aplicar é vc mesmo! Abraços a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário