Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As crianças e o morto de sono

Peguei os livros para estudar, fechei as redes sociais, ai me veio algo, pensei, olhei para os lados, engoli meus próprios pensamentos e me lembrei que a muito tempo eu não postava mais nada aqui, a não ser aquelas coisas pessoas e melozas que ninguem tem a ver, mas agora, escutando Adele, pensei em algumas coisas, lembrei de algumas pessoas, pessoinhas que esqueci dentro de meus pensamentos, que ficaram espremidas dentro de mim,

Não sei se queria estar aqui, na verdade estar ao lado dessas crianças me deixa em um dos maiores mistos de dor e alegria já imaginados. Abri a porta e elas correram para me abraçar, o mais pequeno abraçava minhas pernas e a mais velha conseguia alcançar minha cintura, ambos estavam mortos de felicidade em me ver, ao menos foi o que demonstrara, me abaixei e levante Julian no colo, não levantaria a garota, ela tem já idade de ter vergonha de certas coisas, mas Julian, adorava voar como o super homem.
Perguntei as crianças se ela já haviam jatando, uma triste resposta me foi dada "Não!!" como se gritassem em uma festa de aniversário, com animação, se fossem grandes diria que eles tinham dito "faça a comida seu besta!", pensei em levá-los para comer fora, porém, se a mãe deles chegasse e eu tivesse levados eles embora, e mais, eu, eu tinha levados eles embora, alguém que ela só conhecia a uma semana, muito estranho, no mínimo terminaria minha noite na delegacia.
Estava morto de fome, felizmente, o bom daqui é que se vc não consegue chegar a comida ela chega a vc, mas o que comprar, duas crianças em fase de crescimento e um marmanjo morto de fome, depois de folear alguns telefones de pizzarias, casas de caranguejo, comida chinesa, decide que eu mesmo teria de fazer o jantar.
O que pensei que seria pior coisa do mundo terminou sendo um dos episódios mais felizes da minha semana, cozinhas com Julian e Catarine, sei que Harriet vai morrer quando ver a sujeita que deixamos na cozinha, mas preparar aquela torta com legumes que é segredo de familia com eles, foi surpreendente, Catarine tinha grande abilidade com a cozinha, mesmo com a pouca idade, ela quebrava ovos como ninguém, até melhor que eu, Julian perdeu um pouco de sua energia mexendo a massa, derramando a massa melhor dizendo enquanto fazia careta para as verduras que eu fatiava, os dois faziam  careta para as verduras, até eu mesmo fazia, mas o que, tenho que dar o bom exemplo, e juntando a fome com a vontade de comer, comer cenoura crua como nunca. Misturei o recheio, coloquei o frango processado, queijo, muito queijo, as crianças vão ficar com colesterol auto, mas tirando o queijo nada mais faz mal.
Julian ainda torcia um pouco o nariz antes de começar a comer a torta, para minha sorte Catarine começou logo a comer e a fazer humm de delicia, o que motivou Julian a comer, e eu, eu parecia uma criança, rindo com as brincadeiras dos dois, não deveria deixar eles brincarem na mesa, mas não sou o pai deles mesmo, eu mesmo me infiltrava na brincadeira, depois de jantado procurei pelos armários algum doce, achei chocolates escondidos dentro de um pote de farinha, como eu achei? Potes, sempre tem alguma coisa escondida neles quando os colocam dentro de armários. Comemos chocolate, muito acho, ao menos não ficaram iperativos, estavam até calmos, assistimos televisão e a pior parte chegou, eles estavam com sono, mas como elas iam dormir sem a mãe deles? fiz eles escovarem os dentes, subimos para os quartos, cada um se deitou na sua cama, li uma história, apaguei o abajur e desci as escadas, sentei no sofá e continuei a assistir televisão, poucos minutos depois escutei passos pelas escadas, Julian e Catarine, não conseguiam dormir, ambos com uma feição de choro pela mãe deles ainda não ter chegado, cada um ficou de um lado do sofá que eu estava, ambos deitados, ficamos assistindo televisão até todos pegarem no sono, acho que apaguei primeiro que elas, uma irreponsabilidade, mas duas noites sem dormir ninguém merece, não mesmo.


Foi assim uma inspiração repentina, qualquer semelhança com alguma coisa já existente não é mera coincidência não, abraços e boa noite!

Um comentário: